Babosa (Aloe vera)

Babosa (Aloe vera)

A Aloe vera é incrivelmente eficaz para muitos problemas. Ela pertence à família Asphodelaceae.

Identificação:

As plantas de Aloe Vera têm folhas suculentas que crescem de 2 a 3 pés (60 a 90 cm) de altura. A planta não tem caule ou tem caules muito curtos. As folhas são espessas, carnudas e cheias de um gelatinoso líquido. As folhas crescem em aglomerados e são verdes a cinza-esverdeadas, podendo ter manchas brancas na superfície da folha. As margens das folhas são serrilhadas, com pequenos dentes brancos. As flores aparecem no verão em uma haste alta que cresce no centro da planta. As flores podem variar de cor de branca e amarela a laranja e vermelha.

Aloe vera (Babosa)

Uso Medicinal:

O gel de Aloe Vera, a substância gelatinosa dentro da folha, é usado como alívio para queimaduras solares, feridas e outras irritações menores da pele. Ele também tem usos internos.

Como Usar a Aloe Vera:

Para uso externo, corte a folha ao meio com uma faca e raspe o gel do interior da folha. Eu uso mais frequentemente como um bálsamo calmante diretamente na pele. Para uso interno, experimente 28 a 85 gramas do gel adicionados ao suco, já que o gel pode ser desagradável e amargo quando tomado sozinho.

Alívio da Azia e Síndrome do Intestino Irritável:

Consumir 28 a 85 gramas de gel de Aloe Vera com cada refeição reduz a gravidade do refluxo ácido e da azia associados. Também ajuda nas cólicas, dores abdominais, flatulência e inchaço causados pela síndrome do intestino irritável. No entanto, existem algumas preocupações com a segurança e pode causar irritação, portanto, use internamente com cuidado para essas condições.

Gengivas Sangrando ou Inchadas:

O extrato de Aloe Vera faz um enxaguante bucal seguro e eficaz que reduz o inchaço, acalma e alivia o sangramento ou inchaço das gengivas. Experimente adicionar o gel à água do último enxágue e bochechar, mantendo-o na boca por um minuto e depois cuspa.

Redução dos Níveis de Açúcar no Sangue em Diabéticos:

Se você sofre de diabetes tipo 2, pode regular seus níveis de açúcar no sangue simplesmente ingerindo duas colheres de sopa de suco ou extrato de polpa de Aloe Vera diariamente.

Laxante: O gel de Aloe Vera alivia a constipação, mas deve ser usado com moderação.

Cuidados com a Pele, Queimaduras Solares, Eczema:

O gel de Aloe é calmante para a pele e um excelente remédio para queimaduras solares, abrasões na pele, eczema e outras irritações leves da pele. Ele também mantém a pele limpa e hidratada. Excelente como hidratante e alívio da dor.

Alertas:

O uso interno a longo prazo do Aloe Vera não é recomendado devido ao látex encontrado no Aloe Vera. Não use internamente durante a gravidez. Não use se tiver hemorroidas ou problemas nos rins.